sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Inbound Marketing & O Excesso De Informação

Que o marketing digital faz parte de nossas vidas não resta dúvida. Hoje somos bombardeados por informações de uma forma tão natural que um novo fenômeno vem acontecendo: A Overdose De Informação!

Com o advento do inbound marketing, ou marketing de conteúdo como também é conhecido, todos os marketeiros de plantão aderiram ao modismo e a ordem no terreiro é: Taca Informação Relevante No Público!

Isso é bom? 

Lógico que sim, mas como diz o ditado, água demais mata a planta. E isso se aplica pra tudo nessa vida. 

Faça um teste e pesquise por um assunto 'x' na internet e você verá como existem no mínimo 2.000 páginas do Google falando sobre o tal assunto'x'.

O que em princípio deveria ser algo positivo transformou-se em problema. Uma vez que a facilidade de se publicar informações na web possibilita que qualquer pessoa publique qualquer assunto.

Não quero dizer com isso que o inbound marketing em si seja uma estratégia ruim, longe disso, mas apontar o problema de muitos falsos experts estarem atuando como formadores de opinião com o único fim de obter lucro com a venda de seus inprodutos e/ou serviços.

Tive várias experiências negativas ao consumir infoprodutos muito ruins mas com uma boa propaganda divulgando-os.

Ainda bem que as plataformas de distribuição desses produtos são em sua grande maioria muito eficientes proporcionando um período de garantia de devolução do pagamento em caso de desistência.

Seja Seletivo Em Suas Escolhas

Se você, assim como eu, vive de vendas pela internet e procura o aperfeiçoamento e excelência no que faz, deve sim continuar procurando aprender mais a cada dia.

Porém aqui fica uma dica que pode parecer óbvia, mas que insistimos em negligenciar. Selecione e pesquise muito antes de adquirir qualquer curso online ou software.

Assim como você não se matricula em qualquer cursinho de inglês que diga ser o "must" na vida real,deve levar esse cuidado para o mundo virtual.

O YouTube e as redes sociais estão aí como poderosas ferramentas de informação. Pergunte, participe de grupos, leia postagens nas fanpages.

Leia postagens em blogs especializados no assunto que você procura. Pesquise em mais de um para não ficar na dependência de uma única opinião. 

Transmita Seus Conhecimentos Com Sinceridade 

Segundo Humbrto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) "Propaganda É A Arma Do Negócio". Mas uma arma nas mãos erradas pode causar danos irreparáveis.

Tenha em mente sempre que quando publicamos conteúdo em qualquer que seja o formato, estamos não só expressando nossa visão de mundo, mas principalmente formando opinião.

Mesmo que você tenha um público pequeno valorize esse público. Pense sempre pelo lado positivo da situação. Quer um exemplo? Vou te dar.

Ao invés de ficar frustrado porque seu blog teve apenas 45 visitas num dia, pense que 45 pessoas param para ler o que você publicou. Foram pessoas que dedicaram um tempo precioso de suas vidas para absorver aquilo que você tinha a dizer. Não é bacana?

Aproveite essa confiança e melhore cada vez mais seu conteúdo para que seja compartilhado e alcance mais pessoas semelhantes a essas que gostaram do que foi dito. Simples assim!

Bons Cursos Sempre ajudam

Falando em excelência, existem bons cursos de marketing digital gratuitos como o HOTMART ACADEMY que apresenta o marketing digital de forma bem didática para quem está iniciando. 
Também há excelentes cursos pagos como o FORMULA NEGOCIO ONLINE que te prepararão muito bem para decolar em seus empreendimentos na internet.
Caso queira conhecer esse curso a fundo veja AQUI um review bem completo sobre ele.



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